sexta-feira, abril 15, 2005

"Ranking UEFA: Portugal arranca 2005/06 à frente da Alemanha, no quinto lugar!


Portugal vai começar a época de 2005/06 à frente da Alemanha, na quinta posição do ranking da UEFA.

Actualmente no sexto lugar, Portugal vai subir um posto no início da próxima temporada porque os pontos de 2000/01 deixarão de contar (só as últimas cinco temporadas são contabiizadas).

Nesta altura, depois de o Sporting ter eliminado o Newcastle e ignorando já a época 2000/01, Portugal tem 38,141 pontos. A Alemanha ocupa a quinta posição, com 37,927 e já sem clubes em prova. Ou seja, impossibilitada de somar mais pontos.

Para já, esta temporada a França (4º lugar) ultrapassou a Alemanha (5º lugar) no ranking da UEFA e tem esse posto garantido na próxima época.

A troca de posições entre franceses e alemães ocorreu depois de definido o apuramento para os oitavos-de-final de Liga dos Campeões e Taça UEFA.

Quarta, quinta e sexta posições do ranking da UEFA garantem seis equipas nas competições europeias: três na Liga dos Campeões (duas directas) e mais três na Taça UEFA."

MaisFutebol.iol.pt

Isto é tudo muito bonito mas só porto, e agora o sporting, fazem alguma coisa pelos pontos.quando começarmos a depender do benfica, braga e restantes cagões...

Sem comentários:

Enviar um comentário