segunda-feira, setembro 19, 2005

A imagem, divulgada este domingo, foi captada sábado, em Xi'an, na província de Shaanxi: não obstante todos os esforços de persuasão por parte não só dos bombeiros mas também da polícia, este cidadão chinês (a quem recentemente havia sido diagnosticada sida) acabaria mesmo por suicidar-se - lançando-se contra os cabos de alta tensão.

11 comentários:

  1. ... há que repensar se querem este tipo de posts na boca. Eu digo desde já que não concordo. É inútil e nefasto.
    A boca não se propõe a ser uma meio de difusão do hediondo e da estupidez da raça humana.
    Não somôs a SIC ou a TVI. Não sômos um jornal sencionalista... não me parece que esta seja a forma de melhor contribuir para o blog em causa.
    Com todo o respeito e amizade que tenho pelo postador em causa ... eu retiraria este post.
    Esta pessoa, fosse qual fosse a sua vida, é, ou foi um ser humano até a um determinado momento, nós - os da boca - deveremos respeitar a dignidade dessa pessoa por mais estranha que nos seja.
    Todos nós sofremos. A dôr também deve ser respeitada.
    Sem mais, um abraço a vocês todos.

    ResponderEliminar
  2. Sem querer ofender ninguém, e com a consciencia que para primeiro "comment" não estou a ir pelo melhor caminho, não posso concordar mais com o "comment" anterior.
    Acho que precisamos é de noticias positivas que nos façam voltar acreditar no homem e na humanidade!
    Pq noticias dessas.... nem precisamos de abrir o jornal para as saber!
    Q tal um pouco de cor?! ;)

    ResponderEliminar
  3. ??? O que é que se passa contigo, cofactor? Tipo, andas a tomar Xanax? LOLOLOL! "Com todo o respeito e amizade que tenho pelo postador em causa ... eu retiraria este post. " LOLOLOLOLOL! Até parece que andas a tentar impressionar alguém com esse paleio...LOLOLOL!
    Mas respondendo aos dois comments, a dor deve ser respeitada, é óbvio.Não percebo é de onde é que vem o desrespeito.Se eu precisasse de boas notícias na imprensa para acreditar na humanidade daria um tiro na cabeça porque isso significaria que era mesmo infeliz.As más notícias são exploradas, isso não contesto.Mas sou suficientemente inteligente para perceber quando é que isso acontece.E,na minha opinião,não é este o caso.A foto está contextualizada e serve de alerta para o drama de quem padece de SIDA.E,sim, a foto tem a sua beleza trágica.Que eu raconheço.E tenho a certeza que isso não faz de mim um ser-humano pior.Percebo o que quiseram dizer com os comentários anteriores.Mas não me parece que o post deva ser retirado...Abraços e beijinhos, malta!

    ResponderEliminar
  4. ... bem começou... não ando sob nenhum tipo de medicação... ou andarei?!... bem, a impressão que ficou foi que te impressionei lung... sim, desde quando a boa educação nos faltou aqui na boca (à excepção da semana HF)?? e mais... vou ao essêncial - se quiser ver o hediodo humano existem sites para isso.
    O alerta para o drama da SIDA pode ser feito de uma forma inteligente e menos brutal.
    A falta de respeito que o meu comment refere é exactamente para com a vítma em causa... Lembra-se de Kenny estar ligado às máquinas?! - e qual era o útimo desejo dele? - enquanto discutiam se a máquina devia ser desligada ou não??!!! - Este é mais um "kenny" que estamos a expôr malta e eu disse ESTAMOS... vá lá ... é senso comum... tiram lá a imagem ... e se quiserem contar a história ... contem-na de forma inteligente!

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOLOLOLLOLOLOL!Cão, o que é que te fizeram? ;)

    "... destesto que chamem pérolas à músicas ou a músicas...
    ... soa a insulto... eu, por exemplo, destesto pérolas...
    ... o que mais me chateia ... é a estupidez...
    ... a voluntária...
    ... bem... não sei por quanto tempo vou andar aqui...
    ... por isso tenho um presente para vós...
    ... está em três partes...
    ... lembram-se do dia vinte e oito de Fevereiro de 2003...
    ... Cofactor Rules (pelo menos enquanto andar por cá)...
    ... bem hajam... ou o caralho

    boca por CoFactor em 9/05/2005 04:58:00 PM "

    ResponderEliminar
  6. Hummmmm, parece-me CoFactor que andas a experimentar uma espécie de metamorfose... ou então, tal como o Lung disse andas a tentar impressionar alguém...

    Fico triste por me comparares à tvi. Isso a mim soa a insulto.

    Fico triste também por estares a ser "narrow minded", nem parece teu...

    É OBVIO que quando postei a imagem não queria expor um caso em concreto.

    A minha ideia era fazer as pessoas pensarem sobre a temática do suicídio, acto de desespero extremo ou exercício extremo de liberdade... (neste caso foi o desepero), mas como disse atrás não é minha intenção focar o caso em específico.

    "...é no confronto com a morte que ocorre o exercício da liberdade mais caótica, que é também a base do existencialismo sem Deus..."

    não compreendo o pudor... fazes lembrar aqueles fanáticos religiosos que andam de cruz no bolso e são contra a eutanásia (o que é a eutanásia senão um suicídio auxiliado?).

    ResponderEliminar
  7. ...ok! Não te comparei à tvi, mas sim, comparei o post... mas não referiste a sic?! - acidente??? ou talvez não :P - eheheh -
    Sou o primeiro a rir das cruzes e dos puritanos, esse teus amigos, Komassopa... e vocês sabem disso. Sou, também, um adepto de uma boa discussão... neste caso, em particular, não a vou levantar mais. Os argumentos, por vós, usados... são a simples intenção de magoar com tentativas pueris... - "impressionar alguém" ; "metamorphose" ; "...que é que te fizeram?..." etc - ... apenas alertei para uma situação, que, apesar dos vossos argumentos, continua a ser pertinente e a lá estar presente.
    Entretanto, a reprodução de um "enigma", onde vocês poderiam tirar, em três partes, o concerto dos Sigur Rós no Porto, é de todo escusado e demonstrativo de que andais a precisar de fumar uma boa herba, isso de cuspir no prato onde se come dá maus resultados.
    ...ah! Lembram-se do Kenny??!!
    se fosse a fotografia do pai ou o irmão de um de vocês ...
    escusado dizer mais...
    e afinal digo "Q tal um pouco de côr?"


    SIM, sim apesar de eu e o lung sermos daltónicos...

    ResponderEliminar
  8. No fundo o que é preciso é equílibrio entre todos os nossos gostos, intenções e opiniões.
    Não é pelo blog que perdemos qualquer individualidade nossa. Este é apenas um espaço de discussão e expressão entre amigos, remember that all my friends :)

    DE qualquer modo, um dos maiores erros do ser humano na vida é precisamente usar demasiado o julgamento quando este não é preciso. Muitas vezes basta apenas contemplarmos as opiniões dos outros,aprendermos e contemplarmos todo o contexto emocional que qualquer um dos posts nos possa oferecer (porque esse é, acho, um dos maiores propósitos da vida)
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Pois, também me estava a parecer que a parte "Q tal um pouco de cor?" do comment da Pipas era a gozar com os daltónicos... ;)

    ResponderEliminar
  10. Da minha parte, posso dizer que não foi um julgamento. Simplesmente, expus o que senti ao ler o post.... uma opinião e nada mais ;)
    Quanto aos daltónicos... (que estiveram muito bem na boca, hehehe)... cores há muitas; se as vossas são iguais às que vejo ou não, isso não importa! O que importa é serem variadas e vivas!! :P

    ResponderEliminar
  11. E concordo convosco!
    Cores devem ser sempre variadas e de preferência vivas, num mundo que se veste frequentemente de cinzento

    ResponderEliminar